domingo, 7 de fevereiro de 2010

Com coroa de diamantes, safiras e rubis, Elizabeth II anuncia plano de Brown




Um comentário:

Alquimista Jóias disse...

Rainha chegou ao Parlamento de carruagem e usando um longo abrigo de arminho branco.
No discurso, premiê anunciou os planos para frear a imigração.
A luta contra o terrorismo e a imigração e medidas de ajuda aos jovens são os principais pontos do primeiro programa de Governo do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, apresentado, como todos os anos, pela rainha Elizabeth II na pomposa abertura formal do Parlamento.
Usando um longo abrigo de arminho branco e sua pesada coroa de diamantes, safiras e rubis, Elizabeth II, de 81 anos, chegou ao Parlamento britânico na companhia de seu marido, Philip, após um breve passeio de carruagem como manda a tradição. O discurso lido pela rainha acomodada num trono instalado na câmara alta de Westminster definiu a agenda política do governo para os próximos 12 meses. Em seu discurso, Brown anunciou 23 projetos legislativos, que incluem o fortalecimento de medidas contraterroristas e os planos para frear a imigração.



Anunciou também reformas do sistema de justiça, saúde, aposentadorias, educação e do financiamento dos partidos.



Mas deu ênfase às medidas para combater o desemprego entre os jovens, melhorar os serviços para crianças carentes e estimular o acesso à moradia, com que Brown espera recuperar a iniciativa política e a simpatia com que contava quando assumiu o poder em junho passado, substituindo Tony Blair.
Segundo as pesquisas mais recentes, as semanas de intensas especulações sobre uma eleição que não chegou a se concretizar deterioraram a imagem de Brown, cuja popularidade caiu muito nas últimas semanas.