quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Colar de Diamantes by Napoleão
























2 comentários:

Alquimista Jóias disse...

Um dos mais espetaculares de todos os diamantes peças de joalheria no Smithsonian Institution Napoleão é o colar. Pensamento de ter sido detida inicialmente por Catherine a Grande da Rússia, foi apresentado pelo Imperador Napoleão da França a sua segunda mulher, Marie-Louise da Áustria sobre o nascimento de seu filho em 1811. O conjunto de prata e ouro contains172 colar de diamantes pesando 275 quilates - 28 almofada de corte oval e diamantes, dangling 19 briolette de corte oval e pêra moldada diamantes e acentuados pelas pequenas, redondas e diamantes diamantes em um conjunto motivos de prata e ouro. Os diamantes são cortados em "meu velho" estilo, o precursor do moderno brilhante cortadas, e têm um elevado grau de fogo ( "flashes" de cor que a pedra se move em função), mas menos brilho devido a um menor número de luz através do topo de refracção a pedra.

O colar tem um peso total estimado gema de 275 quilates, o maior e único diamante sobre ele pesa cerca de 10 quilates. Quando Marie-Louise morreu em 1847, o colar foi dada a sua irmã-em-lei, Archduchess Sophie da Áustria, que removeu duas pedras para o colar encurtar. Brincos foram feitas com as duas pedras retiradas, o paradeiro dos quais são desconhecidos.

Em 1872, o colar foi legada ao Archduchess' filho, arquiduque da Áustria Karl Ludwig. Em 1948, o arquiduque Ludwig's neto, Franz Joseph Príncipe do Liechtenstein, vendeu o colar de um coleccionador francês que depois vendeu-o para Harry Winston em 1960. Marjorie Merriweather Post obtido o colar de Winston e doou-a para o Smithsonian Institution em 1962.

É difícil para um valor peça como esta de hoje no mercado. No entanto, em 1993, o leilão casa Christie's vendeu em Genebra outro colar que Napoleão tinha dado a Marie-Louise que era composto de rubies e diamantes. Este colar vendido por US $ 13 milhões.

Alquimista Jóias disse...

Provavelmente o rivière mais famoso do mundo: Napoleão presenteou sua adorada Marie Louise em 1811, pelo nascimento do futuro Napoleão III. Ele foi realizado em diamantes e prata, por Étienne Nitot et fils em 1811. Hoje faz parte do acervo do Smithsonian Institute.