sábado, 23 de fevereiro de 2008

Colar de Diamantes Estrela do Sul


Um comentário:

Alquimista Jóias disse...

A 128,48-carat Estrela do Sul é uma das mais famosas do mundo diamantes. Descoberto em 1853, ele tornou-se o primeiro brasileiro a receber diamante aclamação internacional. A pedra foi classificada como VS-2 em clareza e Fancy Light Pinkish-Brown em cores. Também foi determinada a ser um tipo IIa diamante.

Foi o costume no Bagagem Diamond Mines no Brasil por um escravo trabalhador que encontrou uma pedra do tamanho mentionable ser recompensados com a sua liberdade, que lhe ofereceu a oportunidade de trabalhar por um salário. Além disso, poderá ser dado roupas, ferramentas e, em alguns casos, uma procissão em sua honra e durante a cerimônia poderá ser coroado com flores. Tudo dependendo do valor da pedra encontrada. Isto foi feito para incentivar a honestidade entre os trabalhadores. Houve também várias punições estabelecidas para aqueles que foram capturados no contrabando de diamantes.

Em 1853 uma escrava, enquanto trabalhava na mina descobriu um diamante de 261,88-carat. Por esta ela conseguiu não só a sua liberdade, mas por outro lado uma vida renda. No entanto, aparentemente, não estão conscientes do seu verdadeiro valor, o seu comandante foi induzido a vendê-lo para a modesta quantia de £ 3000, após o qual o comprador eliminados dela no Rio de Janeiro para R $ 30.000


A áspero pedra passou por muitas mãos antes de ter sido vendido para Costers de Amesterdão, por US $ 35000 e cortar a 128,48-carat pedra perder mais de metade do seu peso inicial. O corte custou US $ 2500. Ele foi cortado em uma almofada em forma de pedra com um fraco tom castanho-rosado.

Foi comprado pelo Halphen & Associates de Paris e que foi dado o nome do Estrela do Sul. Eles exibida a pedra na London exposições em 1862, e em Paris, em 1867 tornando-se bastante conhecida. Neste momento, o sindicato foi oferecido 110000 libras por um desconhecido indiano rajah, mas a oferta foi recusada. Mais tarde, por motivos não divulgados, foi vendido para Mulhar Rao, o Gaekwar de Baroda, por 80000 libras, ou cerca de US $400000.