segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Anel e Brincos que mais brilharam no carpete vermelho







Um comentário:

Alquimista Jóias disse...

O tom das próximas temporadas foi dado por Angelina Jolie. As espetaculares esmeraldas que ela desfilou na noite do Oscar deste ano são o melhor exemplo do que está sendo chamado de simple chic.

São os brincos e anel de esmeraldas colombianas, com respectivamente 115 e 65 quilates, mais fantásticos que já passearam fora de palácios e museus. Sem nada para interferir na beleza das gemas, não há montagens extravagantes nem a eterna profusão de diamantes, que costumamos ver por aí distraindo nossa atenção. Por serem verdadeiras, elas não tem aquela limpidez que costumamos atribuir às caríssimas peças com esmeralda. Com esse tamanho todo é praticamente impossível obter uma esmeralda sem inclusões. Normalmente o que vemos são as nossas turmalinas verdes, alguma gema corada ou até artificial mesmo.

Angelina realmente faz moda. Ela brilhou com o que já está sendo visto como a mais forte consequência da crise no mundo da moda: o simples ficou chique novamente, depois de uma longa temporada de exageros. Detalhe, esse simples tem que ser de alta qualidade e se destacar em meio à mesmice. A tendência foi capa da Newsweek (The case for luxury – the savvy shopper buys less but spends more in hard times) e da nossa Exame (Para onde vai o consumo) na primeira semana de abril. Em tempos bicudos, devemos nos concentrar em poucos e muito bons objetos de consumo.

Sabe qual é o mais curioso de tudo isso? A criadora do par de brincos e anel que já entraram para a história dos red carpets, Lorraine Schwartz, é famosa internacionalmente como a rainha do bling-bling.