segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Colar de Diamantes by Archduke Joseph




Um comentário:

Alquimista Jóias disse...

Este 76.45-quilate diamante recebe o seu nome a partir de agosto de arquiduque José (1872-1962), um anterior proprietário da jóia e um príncipe do húngaro linha da dinastia Hapsburg. O arquiduque era descendente do Imperador Leopold II, filho da Imperatriz Maria Theresa que pertence o famoso florentino Diamond, um dos mais notáveis e diamantes única na história e uma heirloom do Hapsburgs por muitos anos. Mas enquanto os florentinos foi invulgarmente elevado para um índio diamantes de luz e de cor amarela, o arquiduque José é um diamante incolor, que possui a característica mais notável dos melhores Golconda diamantes, ou seja, uma alta clareza interna. Assim, a sua cor D-certificação. Trata-se de um corte na almofada forma rectangular, talvez um estilo de corte que não é inteiramente unfitting com a sua origem indiana.
O arquiduque José - mais conhecido como José de Alcsut - era o filho mais velho Duque de Joseph Carl Ludwig e princesa Clotilde de Saxe-Coburg. Ele casado Augusta, em 1893, filha do príncipe Leopold da Bavária, Duquesa da Gisela, e uma neta do Imperador Franz Joseph. Ele começou sua ilustre carreira militar em 1902 quando ele recorreu na reserva territorial húngaro, em Budapeste em simultâneo estudar Direito Universidade. Em caso de morte de Imperador Franz Joseph ele se tornou comandante das forças húngaro front line durante a Primeira Guerra Mundial, reconquistando a parte oriental de Siebenburgen e deu início a negociações para um cessar-fogo. Em outubro de 1918, foi nomeado regente da Hungria pelo Imperador Charles I, mas os seus esforços para formar um governo foram derrubados pela eclosão da Revolução de Outubro 31o, sendo ele aposentado Alcsut a sua herança.
Durante a chamada "República traidor", devido à sua grande popularidade, arquiduque José foi colocada sob vigilância, enquanto a restante Alcsut. Em agosto de 1919 ele conseguiu se tornar o regente da Hungria, mas foi obrigado a demitir-se no prazo de dois meses, porque as forças aliadas não permitiria uma Hapsburg comandando a deter uma posição na Hungria. Em finais de 1944 ele emigrou para os Estados Unidos e regressou à Europa para viver com sua irmã, Princess Margaret von Thurn und Taxis, e publicou vários estudos históricos e memórias. Ele morreu em 1962, e não totalmente retirado da política, tendo-se tornado um membro da Câmara Alta logo após o seu restabelecimento.
A localização desta pedra permaneceu um mistério até que surgiu para leilão em Londres, em junho de 1961. No momento em que se julgou ser o maior diamante jamais solto fina qualidade de ter sido leiloada na Grã-Bretanha, mas foi retirado da venda quando o lance parou em 145000 libras esterlinas. Mais tarde, foi relatado que um sindicato de Hatton Garden compradores tinha feito uma tentativa mal sucedida para o diamante. Ela veio de novo à venda na Christie's, em Genebra, em novembro de 1993, quando foi vendido por US $ 6.487.945. O diamante originalmente pesava 78,54 quilates, mas foi ligeiramente recut em finais dos anos-1990 a Molina's Fine joalheiros para baixo para a sua actual 76.45-peso expresso em quilates. O diamante foi classificada como sendo Internamente Perfeita. Fontes: Famous Diamonds por Ian Balfour, várias revistas e artigos.
Pensa-se que em algum momento ele deu o diamante para o seu filho, Joseph Francis (1895-1957). Acta tomada em 1 de junho de 1933 registro que o diamante, na época pertencente ao arquiduque José, na altura em que foi depositado junto do Banco de Crédito Geral húngaro, na presença de um conselheiro estadual. Três anos mais tarde o diamante foi vendido a um banco europeu que manteve-o em um cofre em França durante a Segunda Guerra Mundial, onde a forntuna escapou à atenção dos nazistas.